Festival de Jerez – 23/02

Olá!

Mais um dia de Festival de Jerez e hoje novamente com presença brasileira! Para hoje temos tres atividades programadas: Peña flamenca La Bulería, Ganadores Concurso Turín de la Frontera com Maise Márquez e Gabriel Matías e o espetáculo Por un sueño com Farru.

O destaque de hoje são os ganhadores do concurso Turín de Frontera, Maise e Gabriel, Espanha e Brasil, dois jovens artistas, dois sonhos e muita dedicação! Vendo os vídeos de suas apresentações da para perceber que nao ficam devendo em nada aos artistas consagrados, pelo contrário, trazem um frescor e mostram a todos que flamenco não é coisa do passado, parou no tempo, flamenco é uma história em movimento e que continua sendo escrita.

É difícil escrever sobre o espetáculo do Farru por que infelizmente não assisti (alias, infelizmente não assisti a nenhum espetáculo pois essas crônicas são feitas totalmente a distância, por mais maluco que isso possa parecer foi a maneira que encontrei de ficar atento ao que tem sido produzido no cenário Flamenco atual.) Ao que me parece, deve ser difícil ser da família Farruco, é muita responsabilidade, imagine só ser parte de uma das famílias mais tradicionais do flamenco? Acho que isso se reflete um pouco nesse espetáculo onde ele dança, canta e toca. É como uma auto-afirmação, se positiva ou negativa, só quem estava lá para saber.

Ellos, Gabriel Matías.

Gabriel Matías (Ellos) from Festival de Jerez Televisión on Vimeo.

Habla la Tierra, Maise Márquez.

Maise Márquez (Habla la Tierra) from Festival de Jerez Televisión on Vimeo.

Por un sueño, Farru.

El Farru en estado puro from Festival de Jerez Televisión on Vimeo.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo